A Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli é constituída por membros dos Arautos do Evangelho, que receberam o chamado ao sacerdócio.

Atualmente, Virgo Flos Carmeli está empenhada na construção de um Seminário Maior para os jovens vocacionados dos Arautos do Evangelho.

No Seminário Maior, será acolhido o seminarista que já realizou o discernimento vocacional, e é onde ele se aprofunda na Filosofia e Teologia. Ali o rapaz percorrerá um programa de 7 anos de estudos até completar a sua formação. Depois, será ordenado Diácono Provisório, ou até a data em que, enfim, receberá a ordenação sacerdotal.

O terreno do futuro Seminário Maior dos Arautos do Evangelho está situado numa bela área, em meio ao verde da Serra da Cantareira, na Grande São Paulo. Lá, os jovens terão todas as condições de prepararem para o sacerdócio.

Mapa de localização (clique na imagem para aumentar).

Ao lado do Seminário Maior, está sendo construída também uma Casa de Formação de Missionários, onde serão preparados os jovens que sairão em missão por todo o Brasil.

A Igreja Católica precisa de bons e numerosos sacerdotes, apóstolos e missionários

Nosso Senhor Jesus Cristo bem disse a seus discípulos: “A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe.” (Mt 9, 37-38)

Deixe uma resposta